Oásis artístico: Jardim Marques de Oliveira



Hoje vamos falar de um dos jardins escondidos na cidade do Porto.



A famosa rua de Santa Catarina composta pelas melhores lojas abriga um segredo na rua ao lado. Todos conhecemos a Fnac mas poucos sabem que ao subir a rua a caminho do Coliseu do Porto é possível encontrar uma praça pública e um lindo jardim. É exatamente sobre esse jardim que vamos falar hoje!


O belo jardim parece ter sido feito por estudantes de belas artes, já que está repleto de diversas obras de artes, belas esculturas que deixam o jardim ainda mais convidativo, mas esta não é a única peculiaridade do jardim.


O seu formato circular, que se torna evidente quando apreciamos a fonte d’água de formato oval que se encontra no centro do jardim e deste modo a flora e sua natureza crescem livremente à sua volta. As suas árvores fazem quase como um teto orgânico sobre o parque e principalmente sobre a fonte de água, fonte esta que também conta com inúmeras flores ao seu redor.


O parque ao pôr do sol torna-se um local único dentro da cidade do Porto, as pessoas reúnem-se no seu interior, entre pintores e algum senhores a ler o jornal. Vale a pena lembrar que existe uma biblioteca em frente ao jardim e que não há nada melhor do que ler um bom livro na relva.
Deixamos algumas fotografias do jardim, esperamos que se inspire para fazer as suas próprias capturas!










Redigido por: Lucas Everdosa
Fotografias: Lucas Everdosa

Comments