Natália Vale - Jardim das Virtudes
"O meu spot predileto por ser um local privilegiado, onde se pode usufruir de uma enorme paz e relaxe e que permite uma excelente perspectiva sobre o Rio Douro, em particular na altura do pôr do sol. As sombras das suas formosas e variadas árvores permitem um jogo de luzes fotográficas, fora do comum."
Filipe Cardoso - Jardim de Arca d'Água
"Para além de ser um sítio resguardado do caos do centro urbano, este jardim apresenta-se com uma diversificada fauna e flora, um conjunto de lazer variado (desde um parque para as crianças ou um coreto para os que são mais românticos), e espaços verdes. Proporciona também às pessoas que frequentam este espaço um sítio para relaxar e socializar entre eles."
Miguel Nascimento - Jardim da Cordoaria
"A cordoaria... Um local privilegiado para ouvir o elétrico abrir caminho pelas ruas da invicta. O centro histórico é o local perfeito para descansar a sombra num dia de calor."
Beatriz Pina Ferreira - Jardim Botânico
"Escolhi este jardim porque me traz muitas memórias, memórias estas que guardarei para sempre no meu coração. É um jardim lindíssimo que eu percorro sempre que desejo estar sozinha, mas também quando quero estar com amigos. Passei lá tardes inesquecíveis e levo sempre lá as pessoas mais importantes na minha vida. É um jardim que nunca está muito cheio de gente, mas se está, há sempre lugares que nos podemos sentar e pensar; ou então, recomendo sempre as pessoas deitarem-se no chão e olharem para o céu quando está a escurecer. As cores são vivas e a natureza presente, algo que faz sempre falta e que nos recolhe para um momento único e de eterna beleza."
Em nome da equipa do Porto Gardens, agradecemos a todos a participação. Cada fotografia transportou-nos para estes fantásticos quatro jardins com uma beleza singular. Esperemos que os restantes leitores se sintam inspirados e saiam de casa para aproveitar e capturar o que o Porto tem de melhor.
Concurso e artigo realizado por: Júlia Aguiar
Agradecimento especiais a Natália Vale, Filipe Cardoso, Miguel Nascimento e Beatriz Pina Ferreira
Eu é que agradeço. Os meus cumprimentos.
ReplyDelete