Imagem: Bioblitz |
Será nos dias 21 e 22 de Abril que a Fundação de Serralves volta a instruir, mais uma vez, uma “inventariação biológica relâmpago” da fauna e flora do parque.
A quinta edição do Bioblitz terá entrada gratuita e conta com o apoio da Lipor e da Câmara do Porto.
O principal objetivo da organização é sensibilizar a comunidade para a preservação da biodiversidade e da natureza.
De acordo com a instituição, esta iniciativa é um “intenso esforço de concentrar muitas pessoas – especialistas de várias áreas, voluntários, famílias, alunos, professores e outros membros da comunidade – com a determinação comum em descobrir a biodiversidade de um determinado local”. São diversas as espécies existentes, tais como carvalhos e pilriteiros, melros, gaios, carriças, sapos-parteiros ou salamandras-de-pintas-amarelas, entre musgos e líquenes.
Agendadas encontram-se oficinas científicas e pedagógicas, saída de campos com investigadores do CIBIO-InBIO, workshops, jogos temáticos e o espetáculo “Água”, da responsabilidade da Circolando - Cooperativa Cultural.
Este fim de semana é precedido pela semana reservada ao público escolar (16 a 20 de abril), que incentiva alunos e professores a participarem em diversas atividades científicas que envolvem as 10 temáticas selecionadas: árvores e arbustos; anfíbios, morcegos, micromamíferos, líquens, briófitas, aves, répteis, insetos e cogumelo.
Redigido por: Rita Lopes
Comments
Post a Comment